terça-feira, 4 de novembro de 2014

Outono | Why I love it so much.

 É finalmente Novembro e isso apenas quer dizer uma coisa.
O verdadeiro Outono.

Aqui estão algumas das coisas que eu definitivamente adoro sobre o Outono e que estarão presentes nos dias desta estação:
Chocolate Quente
Folhas de Outono
Cachecois, luvas e botas
Velas, velas e mais velas
Abóboras
Fogueiras
Meias quentinhas
Castanhas assadas
Casacos e Sobretudos
Lareira acesa
A sensação que o Natal está próximo
O meu aniversário
Banhos muito quentinhos
Dias chuvosos no sofá
Mantas
Cosy pijamas
Doces e chocolates

E vocês, quais são as coisas da época que mais vos fascinam?

 
Com carinho,
Une Petite Brunette

terça-feira, 30 de setembro de 2014

It's all about nude colours // I'm Back

Hello everyone!! Passaram as férias e  regressei ao trabalho cheia de novas energias, esperanças e pensamentos positivos para que coisas boas surjam em breve. 
Entretanto, voltando aos temas pelos quais me interesso, novos conceitos vão surgindo e, acompanhando ou não as tendências do presente vou orientando as minhas escolhas de moda e de decoração. Estou neste momento a atravessar um processo de redecoração, do quarto para que num futuro próximo possa partilhar convosco as mudanças feitas e o resultado final.
Então, é com este ponto de partida que vos venho partilhar hoje o meu fascínio pelos nudes, brancos e cinzas, e o toque de requinte e luminosidade que estas cores oferecem.



Um quarto onde a base de cor reside em volta do cinza, com retoques de castanho e variantes do branco, mesmo que a iluminação natural não seja suficiente, estas cores por si só já atribuem bastante luz à divisão. Numa escolha como esta, qualquer tipo de peça de decoração, peça de roupa de cama ou até mesmo de iluminação artificial nunca irá destoar e no seu conjunto estará sempre presente um equilíbrio de cor e luz.



No caso do outfit, é muito importante o tom de pele ou a cor dos cabelos e esta será a caraterística que vai equilibrar o nude. No meu caso, sou bastante morena de cabelos escuros. Em mim, o nude contrabalança com o meu tom de pele realçando o mesmo através do contraste. Por outro lado, se o tom de pele e os cabelos são claros neste caso não o contraste  mas a combinação das cores, formará um conjunto luminoso e o equilibrio estará restaurado.



Num sapato, qualquer que seja a combinação do outfit, a cor nude dará sempre um visual elegante e requintado. Claro que se o ojetivo for uma combinação de um vestido mais simples, com acessórios simples, um calçado de cor viva ou diferente do básico, formará um conjunto final mais completo. No entanto, volto a repetir que calçado nude assenta na maioria das vezes e na maioria dos outfits.

---

Por fim, uma maquilhagem neutra com tons nudes, dará bastante iluminação à face, dará um toque de flawless o que é bastante indicado para o dia a dia.
Esta é a minha visão. Qualquer tipo de divisão da casa, qualquer tipo de adereço, qualquer tipo de pele, qualquer tipo de acessário nude será tocado pelo requinte, realçando a beleza natural das coisas. E ao fim ao cabo o que desejamos nós? Apenas aceitar o que existe e realçar a sua beleza!

Com carinho,
Une Petite Brunette

 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Summer Vacations: See You Soon




Hello everyone!! :) Passei por aqui para deixar uma mensagem de boas energias para as vossas férias. Estarei ausente durante uns tempos, mas prometo que volto cheia de novidades, lembranças e novas ideias. Para quem tiver curiosidade pode seguir-me no instagram (clica no lado direito da página) e ver por onde vou andando.

Até lá, divirtam-se e vivam com toda a vida que conseguirem. O Verão chama por nós ☼

Com carinho,
Une Petite Brunette

quinta-feira, 19 de junho de 2014

MEDITATION: um grande exercício diário

Hello everyone ! Hoje apenas deixo um pequeno pensamento para reflexão.

Por vezes encontramos na vida momentos ou situações que nos perturbam e nos circundam de má energia, por estarmos fracos e com as defesas adormecidas. É difícil encarar qualquer tipo de problema, mas assim que o é feito, surge uma paz estranha e depois um sentimento que fica por perto e nos assombra sem sabermos se é bom ou não.
Encontrar a verdadeira paz é um processo díficil e cujo tempo tem a maior força sobre ele. Sobreviver de coração ileso é uma forte impossibilidade, mas vencer a dor das feridas é um passo muito importante para o crescimento humano.

Refletir e ponderar, devem sem grandes aliados do nosso dia a dia, pois a nossa sabedoria interior carregada de lições de vida, nos indicará o melhor caminho a seguir mesmo diante dos obstáculos.



"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sábia e seriamente o presente." 
Budha


Com carinho,
Une Petite Brunette

quarta-feira, 18 de junho de 2014

NATURAL PRODUCTS: JĀSÖN Hair Products







Hello everyone ! Hoje venho falar-vos ou fazer uma espécie de resenha acerca de uma marca de produtos naturais, especificando-me mais concretamente nos produtos para o cabelo. 
Há muito tempo que experimento várias marcas de produtos capilares em busca da que trará resultados maravilhosos tornando o meu cabelo invejável, e chego sempre à mesma conclusão. Um grande ciclo de experimentação que regressa sempre ao ponto de partida, os simples champoos e condicionadores que usei toda a minha vida antes desta pequena grande obcessão. E tenho uma opinião bastante formada acerca das várias marcas de alto gabarito! Todas elas funcionam no cabeleireiro, mas em casa, poucas são as diferenças de uma marca simples de supermercado.
E desde que conclui os meus próprios argumentos acerca deste assunto, a decisão de aderir a produtos naturais sem aqueles químicos que prometem embelezar mas que destroem o interior para fingir um exterior, é cada vez mais forte. Definitivamente admito a minha rendição! A mãe Natureza é muito mais eficaz que a ciência e química evoluída. Um pouco de pesquisa e valorização pelos simples ingredientes naturais, e muitos dos nossos problemas podem ser resolvidos sem gastar quase nenhum dinheiro.

A marca  JĀSÖN surgiu em 1959 e desde aí nunca abandonou a sua própria ideologia.

Enquanto as grandes empresas de novos produtos químicos misturados para criar produtos milagrosos hiperquímicos para resultados transcendentes, um grupo de pensadores independentes desenhou sobre o espírito pioneiro que era tanto uma parte do seu património  da Califórnia e partiu  para uma estrada de redescoberta
Deles foi um caminho de volta para ingredientes simples e saudáveis ​​comprovados mais seguros e comprovados para o trabalho em conjunto de forma naturalmente eficaz.
E foi assim que nasceu a marca  Jason (que significa "curador", em grego).
Como uma geração, deu lugar para o outro, Jason produtos permaneceram no caminho forjada pelos fundadores da marca, o compromisso de descobrir ainda mais maneiras de oferecer soluções de higiene pessoal mais seguro para nós, nossas famílias e nosso planeta.
A equipa JASON cria os seus produtos baseando-se nos seguintes pensamentos: 

  • Selecionar ingredientes seguros, suaves e eficazes;
  • Testar rigorosamente cada fórmula para garantir a segurança e eficácia ;
  •  Nunca testar em animais  e
  • Constante inovar e melhorar.


Ingredientes saudáveis ​:
Como Apricot óleo e proteína de trigo para um shampoo que limpa suavemente aromático;
Aloe Vera e Vitamina E para uma loção hidratante que acalma e suaviza a pele; Peppermint petróleo e de bambu em pó para um creme dental branqueador que refresca e ilumina o sorriso.
A marca apresenta uma vasta quantidade de produtos capilares dos quais destaco: Champoo e amaciador volumizador kiwi&alperce ;champoo e amaciador normalizante rosas e camomila; champoo e amaciador hidratante jasmim-manga&algas e agora para o verão o champoo e amaciador suavizante para efeitos causados pela praia e sol.
Existem várias gamas, apenas indico as que mais me interessam, no entanto podem pesquisar e experimentar as restantes.Os produtos JASON encontram-se à venda no CELEIRO, loja existente em alguns shoppings e o preço ronda à volta das 8.90€ cada produto.








Espero que tenham gostado. Experimentem e agradeçam à Mãe Natureza por tudo o que ela nos dá!

Com carinho,
Une Petite Brunette


terça-feira, 17 de junho de 2014

FOOD IS MEDICINE!


"Que o remédio seja alimento, e que alimento seja  remédio" - Hipócrates

Hello everyone! O Verão está mesmo a chegar e vários são os cuidados que devemos tomar com a nossa saúde. Para além de uma alta necessidade de hidratação, a nutrição não deve ser esquecida e muito menos substituida por uma má escolha de alimentos.
Confesso que estes últimos dias têm sido verdadeiros atentados à roda dos alimentos, mas como desculpa apresento as circunstâncias em que me encontrei que basicamente se traduzem na expressão de: "Comida de desenrasque".
Mas não perdendo o fio à meada, vou então deixar-vos algumas dicas e algumas curiosidades acerca de algumas frutas e vegetais:


 Pêra Abacate

A pêra abacate é um fruto bastante calórico.O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante.
Possui os seguintes minerais: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

A forma  do interior deste fruto parece-se com o útero de uma mulher grávida e coincidência ou não demora 9 meses a ser criado e ajuda durante a gravidez a prevenir um parto saudável.

Uva

A uva é uma grande fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante o que faz dela uma prevenção anticancerígena. A casca da uva  possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose. 
 A forma da  uva parece-se com as ramificações do interior do coração e mais uma vez, coincidência ou não, demonstra as suas propriedades nutricionais no controle de doenças cardiovasculares.



Cenoura
A cenoura é um dos maiores fornecedores de vitamina A para o nosso organismo.Com este super alimento cor de laranja você podemos então obter vitamina A e uma série de outros poderosos benefícios para a saúde, incluindo pele bonita, prevenção do cancro e anti-envelhecimento.
Mas a sua melhor qualidade provém mesmo da velha expressão: "as cenouras pôem os olhos bonitos”. As cenouras são ricas em beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no fígado. Vitamina A é transformada em rodopsina  na retina, um pigmento necessário para visão nocturna.Também está provado que o beta-caroteno protege contra a degeneração ocular e contra as cataratas. Um estudo descobriu que pessoas que comem cenoura têm 40% menor risco de degeneração ocular do que aquelas que consumiram pouco.

Cortando uma rodela de cenoura, reparamos que o seu interior se parece com o nosso olho , por isso, mais uma vez coincidência ou não, as suas propriedades são excelentes para a melhora da visão.

Gengibre

O gengibre é considerado uma das plantas medicinais mais antigas e populares do Mundo e é uma fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. É indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório pois ajuda na constipação, anti-coagulante sendo considerado um tónico cardíaco, antioxidante e anti-bactericida.

A sua forma parece-se com o nosso estômago por isso, a coincidência ou não da nossa mãe Natureza surge novamente dado que o gengibre é considerado um grande aliado na dieta alimentar pois estimula a digestão, acelera o metabolismo e auxilia na queima de calorias.

Noz
 A noz é um dos frutos secos mais favoráveis à nossa saúde. Contém grandes quantidades de omega-3, vitamina E e B, magnésio, fibras e minerais e proteínas.

É também um fruto antioxidante  e portanto ajudam o organismo a defender-se de várias doenças como o cancro e ainda contribui para a melhora a circulação e produção de glóbulos vermelhos.

A sua forma parece-se com o cérebro humano o que mais uma vez constatamos nas coincidências maravilhosas que encontramos na Natureza, pois a noz é bastante benéfica para o sistema nervoso e atividade intelectual, pois ajudam a melhorar a nossa concentração e para prevenir a osteoporose por ser rica em cálcio.
Deve-se comer pelo menos uma noz por dia! 


E estas são algumas das dicas que vos deixo hoje, espero ter sido útil e espero que o tema seja tão interessante para vocês como é para mim. Bom dia de sol para todos! *

Com carinho,
Une Petite Brunette




quinta-feira, 12 de junho de 2014

NOVIDERM BORÉADE STICK REPARADOR REVIEW!

 


















Hello everyone! Hoje trago-vos um review de um dos produtos que desde que o encontrei não vivo sem. Sou bastante cuidadosa com os meus lábios e já experimentei diversas marcas, desde supermercado a marcas de farmácia. Algumas com demasiadas promessas para a sua eficácia.
No entanto, desde que experimentei o stick lábios reparador suavizante da Noviderm Boréade deixei de procurar novos produtos pois este cumpre todos os requisitos.
Para além de ser desenvolvido para reduzir a pegada ecológica pois utiliza quinoa biológica e o stick é realizado através de plástico reciclado, é  95% de origem natural e tem 0% de parabenos, sendo estas as principais características que mais me atraem.

Relativamente à sua eficácia dermatológica:

PROPRIEDADES
  • Hidrata os lábios ao longo de todo o dia e compensa o dessecar causado por alguns tratamentos dermatológicos (nomeadamente a isotretinoína) graças à glicerina, ao óleo destilado de girassol, ao óleo de canola, ao óleo de jojoba e à cera de abelha.
  • Suaviza, repara e melhora a flexibilidade dos lábios danificados graças à acção da manteiga de karité, do extracto de maca, da cicloceramida e da vitamina E.
  • Suaviza e repara os lábios graças aos péptidos de quinoa.
 
RESULTADO

Os lábios mesmo os mais danificados ficam intensamente nutridos e reparados. Os lábios reencontram todo o seu conforto e flexibilidade.

É de facto um dos produtos hidratantes que não vivo sem!





Com carinho,
Une Petite Brunette

quarta-feira, 11 de junho de 2014

NATURAL PRODUCTS: ÓLEO DE CÔCO


Hello everyone!! Hoje venho-vos falar acerca de um assunto que me interessa bastante, e que em parte tem contribuído para uma mudança na minha mentalidade, resultando num novo estilo de vida.
Os produtos naturais, receitas naturais, escolhas e terapias que partem de algo que a mãe Natureza nos oferece, puros e sem alterações químicas, são por vezes a melhor forma de encontrar-mos soluções para alguns dos nossos problemas. Deste modo, poderei partilhar convosco algumas das minhas experiências e opiniões.

O óleo de côco tem atraído muita atenção das pessoas pelos inúmeros benefícios que ele pode proporcionar à nossa saúde. E por uma boa razão, já que seus benefícios ajudam a emagrecer, a fortalecer o sistema imunológico do corpo, passando por melhoras no perfil do colesterol, no funcionamento da tireoide e no nível fadiga, entre outros. 
No entanto, o seu poder de hidratação foi um dos fatores que captou a minha atenção. Ele tem a capacidade de hidratar quando massageado na pele ou passado nos cabelos. O óleo de coco é grande fonte de vitamina E, que possui forte ação anti-oxidante e é fundamental para o bom funcionamento do organismo, além de garantir então uma boa aparência de pele, cabelo e unhas. 
 Sabiam que existem oito formas de vitamina E e que o nosso corpo precisa de todas elas? O interessante disso é que a maioria dos suplementos trazem apenas uma forma da vitamina E (normalmente o alfa-tocoferol). E isso não é bom, porque as outras formas também são necessárias para manter o bom equilíbrio do corpo. Por outro lado, o óleo de coco traz as oito formas de vitamina E: os quatro tocotrienois e os quatro tocoferois.Por isso, conseguimos todo o poder antioxidante  da vitamina E com óleo de coco.

E é assim, graças a este simples óleo que conseguimos matar 3 ou 4 coelhos de uma só cajadada (piada horrível, visto que eu própria sou Coelho).
Para quem estiver interessado, eu comprei o meu óleo de côco na loja de produtos Naturais: "Celeiro" que existe em vários shoppings ou hipermercados. É da marca Vitaquell e está à venda em 2 tamanhos. Trouxe o frasco de 200gr e custou aproximadamente 7€.









descrição: ingredientes: óleo de coco virgem primeira pressão a frio a partir do miolo do coco. não refinado sugestões: pode ser usado na cozinha exótica e também em especialidades regionais. é ideal para fritar, assar ou grelhar. pode ser usado a temperaturas elevadas. solidifica a 25ºc e liquidifica a temperaturas mais elevadas. pode ainda ser utilizado nos cuidados da pele e do cabelo. composição nutricional média por 100g: valor energético - 3700 kj/ 900kcal proteínas - 0g hidratos de carbono - 0g lípidos - 100g 



Com carinho,
Une Petite Brunette

sexta-feira, 16 de maio de 2014

BRUNNETE: VOLTA SONHO


Estive afastada. Tenho considerado há já bastante tempo escrever algo que seja de verdadeiro interesse meu, e que transpareça da melhor forma quem é a Brunette.Cresci apaixonada. Cresci apaixonada pela música. E a paixão nunca fugiu.
Comecei a cantar quando tinha 10 anos e foi aí que o clique se deu. A minha vida deu voltas e voltas mas sempre voltando à música. Acredito que por mais tentativas se façam em busca de algo, o universo vai retribuir com aquilo que mais nos atrai. E de fato, uma grande parte dos epísódios mais marcantes que guardo na memória revelam a minha paixão.
Aos 18 anos, conheci uma nova fase. Tinha 47 cordas e 7 pedais e era de uma imponência sem comparação. A sua beleza só fez aumentar mais a minha paixão.Entreguei-me de corpo e alma!
As horas do dia eram completadas junto dela. Fui feliz.
Infelizmente, a vida nem sempre é justa e por vezes são gigantescos os obstáculos que ela põe para nos testar e rir-se de nós.Por mais triste que seja, ela tem um propósito. Mas...Fracassei. Perdi-me. Abandonei o sonho.
Hoje, não consigo mais ver a harpa parada no canto do meu quarto. Preciso dela e ela precisa de mim.
Sonho, voltei!
 ❤



Com carinho,
Une Petite Brunette





terça-feira, 22 de abril de 2014

# A Brunette: Nature Decor


Hello everyone!
 Desculpem a minha ausência. Tenho andado bastante aterefada com coisas da vida e não tenho reservado tempo para partilhar convosco as minhas experiências e novidades.
Pois bem, apesar de ter várias coisas para vos contar, comprinhas de primavera, ideias para o verão, reviews de produtos que experimentei, pequenas e grandes aventuras, ideias para romantismo, vou centrar-me numa só coisa que já vos falei anteriormente.
Plantas.
Sou bastante apaixonada por plantas e a verdade é que decorar a casa com cores e fragâncias é das coisas que mais gosto. Fui ao IKEA estes dias, e vim toda contente com os meus três cactos novos e algumas plantas para colocar em vaso. Fui ao campo do meu avô e colhi margaridas para uma jarra.
Fui simplesmente recolher um pouco da essência da Natureza para decorar e dar alegria à casa.
Lembrando ainda o mar, fui a uma pequena caixa de conchas e búzios que coleciono e fiz uma pequena bricolage. E assim, vão 3 ideias para se inspirarem e deixarem a Primavera junto de vocês.
 ❤

Com carinho,

Une Petite Brunette 

terça-feira, 8 de abril de 2014

# A Brunette : I've nothing to wear!


Olá meninas !! : ) Ultimamente tenho-me defrontado com um grave e sério problema. Montanhas de roupa e nada que me apeteça usar. Digamos que basicamente, entrei na deprimente fase do: "I've nothing to Wear".
Pois bem, como todas as mulheres passamos a vida inteira a fazer compras e o bichinho da insatisfação continua a roer-nos e a torturar-nos com ainda mais vontade de comprar e atulhar o guarda-roupa com coisas inúteis e completamente dispensáveis.

Para conseguir organizar tudo e libertar a minha mente desta doença decidi fazer um plano.

Nada mais simples que:

1. Esvaziar o roupeiro e juntar tudo numa montanha Evereste em cima da cama, da cómoda, da cadeira, no chão, ou seja, espalhar!  (coisa que para mim é extremamente difícil dado que tanto estou na minha casa como na dos meus pais e tenho dois roupeiros cheios. Por isso, há que juntar tudo de um lugar para o outro e aí sim, espalhar!);

2. A chamada triagem! Talvez a parte mais complicada porque o que se usa hoje não se usa amanhã, mas como o ciclo da moda é como a mesma palavra o diz, é circular, um dia mais tarde será trendy novamente. Por isso, os meus critérios de seleção partem do que eu verdadeiramente gosto e me fica verdadeiramente bem. O resto fica de parte para uma segunda triagem onde o critério é: "será que tenho coragem de me livrar disto?";

3. Organizar a roupa selecionada por categorias. Calças, jeans, saias, vestidos, casacos, camisolas, camisas , acessórios, calçado (tudo!) e observar. Ver as lacunas e aí sim, tentar perceber o que me falta, ou melhor o que é necessário comprar.


4. Por fim, e  porque a roupa usada não tem que ser necessáriamente um trapo que vai para o lixo, existem diversas opções para fazer com ela. Na minha opinião, as mais interessantes e que realmente têm propósito, embora bastante diferentes são: doar para alguém que necessita (sendo uma instituição ou uma família que tenhamos conhecimento. Porque doar diretamente elimina sempre a ideia ou dúvida de extravio e sempre nos faz sentir úteis e bem educados) ou procurar lojas de revenda ou compra de roupa usada e ainda lucrar e fazer algum dinheiro com ela.
As duas hipóteses são possíveis, e até conciliáveis por isso para que deitar fora?

Espero que tenham gostado e que sirva de ajuda quando alguma de vós atravessar esta fase terrível! Há sempre uma boa solução e com coisas bastante positivas, para além da ideia de ir novamente às compras ;)

P.S. Desculpem a demora mas tenho andado bastante aterefada. Mas prometo voltar a escrever com mais frequência assim que estiver menos aterefada.

Com carinho,

Une Petite Brunette 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

# A Brunette e as suas Séries Favoritas


Olá meninas !! : ) Confesso que não era isto que vos vinha falar hoje. Mas o que era para ser fica para breve, por isso estejam atentas pois é bastante interessante e divertido (já para não falar em romântico).

Mas como decidi então fazer uma lista das minhas séries favoritas ou as quais que sigo no momento aqui vai para que possam ficar a saber um pouco mais sobre a Brunette, como gosta de viajar para dentro de histórias fictícias, e como sempre que pode as acompanha com uma taça maravilhosa de pipocas e uma caneca de chá!  5✩

1. Reign


2.Pretty Little Liars




3. Ravenswood



4. The Vampire Diaries



5. The Originals



Estas são as séries que mais tenho visto. Sou apaixonada por histórias da época medieval por toda a envolvência histórica e cultural por isso desde que descobri a Reign rendi-me! Todas as outras já as sigo à algum tempo e principalmente a Pretty Little Liars, depois de tantas voltas e reviravoltas ainda tem a minha atenção máxima. 

Espero que tenham gostado, e que me contem quais as vossas séries televisivas favoritas porque gosto sempre de descobrir e experimentar séries novas. :)

P.S. Não se esqueçam que tenho um post pendente preparado para vocês. Estejam atentas!


Com carinho,

Une Petite Brunette 

quinta-feira, 27 de março de 2014

# A Brunette e as Flores da Primavera


Olá meninas !! : ) Visto que acabamos de entrar numa das estações do ano mais bonitas e coloridas, a Primavera, e embora o sol ainda estar meio escondidinho, as flores continuam a seguir a lei natural da vida e recomeçam a desabrochar nos campos. É verdadeiramente uma onda de cor que surge no meio do ar cinzento que teima em se manter por cá!

As flores são uma dádiva que cada vez mais começa a desvanecer e só serve para embelezar situações e momentos especiais. Mas elas são muito mais importantes que isso, são o símbolo de uma das estações do ano e merecem todo o cuidado. A mãe Natureza agradece se todos nos preocupar-mos e nutrir-mos o respeito necessário.
Como tal, caso tenhamos em casa, em quintais, jardins ou até mesmo em vasos devemos lembrar-nos delas e observar as suas mudanças acompanhando-as com carinho.

O post de hoje é uma espécie de 2 em 1. Podemos cuidar delas e ao mesmo tempo usá-las com decoração, para dar alegria e boas fragâncias à casa. Aqui vão algumas ideias de como podemos criar ideias de jarras ou vasos de flores com materiais que temos e que facilmente reciclamos, e lhes damos um novo look. Ora vamos ver ; )






E tudo o que precisamos é: 

✿ Garrafas de vidro;
✿ Recipientes ( de feijão, compota, etc) 
✿ Corda, fio norte ou qualquer tipo de fio (fica entregue à vossa criatividade);
✿ e claro Flores, simples ou grandiosas todas elas têm a sua beleza.

E é isto. Muito simples não é? Espero que tenham gostado e que decorem as vossas casas ou espaços de trabalho com imensas flores, pois elas irão transmitir bastante paz e criar uma aura de energias positivas!



Com carinho,

Une Petite Brunette 

segunda-feira, 24 de março de 2014

# A Brunette preocupada com a Primavera Adoentada



Olá meninas !! : ) Gostava de saber qual é o problema na atmosfera, e o que no que é que o senhor S.Pedro anda a pensar para nos destruir a alegria de uma Primavera ensolarada.
 É difícil manter o karma e o espírito alegre quando a chuva cai que se farta e o frio volta exatamente depois de eu começar a guardar as roupas quentinhas, fazer um corte de cabelo primaveril e comprar um montão de roupinhas fresquinhas que gostaria imenso de começar a usar! Já para não falar dos óculos de sol, que podem até ser usados no inverno pelas mais estilosas, mas que eu prezo bastante a existência de verdadeira luminosidade para os colocar e sair à rua feliz e contente. 

O que é que se passa Primavera? Constipaste-te?

(...) Mas voltando aos óculos de sol, ainda ando em busca dos meus queridos. A Channel decidiu congratular-me com o modelo que eu adorava aquirir, mas não foi muito simpática no preço por isso, continuarei a pesquisar em low cost. Também se há-de arranjar de certeza.


A Tommy Hilfiger também me apresentou algo que eu vou querer usar este verão. Estas maravilhosas e fresquinhas sandálias de cunha. Vou só esperar pela altura certa de as colocar em minha posse. Juntar mais um dinheirinho ou esperar pelo coelhinho da Páscoa. : )

Emery Espadrilles by Tommy Hilfiger (89.90€)


 E é isto. Só queria vir partilhar a minha angústia em relação a este tempinho incerto e triste que anda por estes lados. Espero que não tenham partido ou arrumado todos os guarda-chuvas pois estão a ser precisos de novo.

Com carinho,

Une Petite Brunette 







terça-feira, 18 de março de 2014

# A Brunette e as suas Raízes


Olá meninas !! : ) Hoje trago-vos  um post acerca das minhas raízes. O principal objetivo é mostrar-vos o quão colorida e rica é a cultura que herdei, e o orgulho que tenho por ser uma rapariga indiana. Sangue oriental e sangue português claro. 

(...)
São imensas as histórias que ouço a minha avó contar desde pequenina; é imenso o olhar de saudade que ela transparece pela sua terra; é imensa a minha vontade de saber mais, e é verdadeiramente grande a minha necessidade de voar até à terra dos meus antepassados!
Cresci com toda esta cultura intrínseca no meu coração, e o desejo de compreender o porquê de certos gostos, de certas características minhas sabendo que eram resultado de algo bem distante, nunca me afastaram o sonho de um dia lá estar. Refazer as pisadas da minha avó e conhecer finalmente a família.





Talvez agora, talvez um dia mais tarde, mas não deixarei de  acreditar que lá  estarei.
Ucassaím, Velha-Goa, GOA, ÍNDIA.


Com carinho,

Une Petite Brunette 

segunda-feira, 17 de março de 2014

# A Brunette e o Corte Primaveril


Olá meninas !! : ) Espero que tenham aproveitado o sol de fim de semana e o cheirinho de Primavera que já paira no ar. Inspirada neste ambiente, decidi fazer uma mudança, que para quem já deu uma espreitadela no Instagram ou no Facebook já sabe a que me refiro. Pois é, cortei o cabelo!

Depois de uma luta pessoal entre deixar o cabelo ( que não estava nada famoso ) crescer e dar um clean cut para respirar, para finalmente rumar em direção ao meu projeto rapunzel, (mas desta vez com um cabelo brilhante e saudável), cortei! Foi difícil, mas até gostei do resultado.

Aqui estão algumas das figuras que tiveram a mesma ideia que eu. Realmente é um corte bastante fresquinho e que dá de facto um ar primaveril. Por isso, se tiverem na dúvida, apostem neste corte. No verão já está grandinho ; )


Espero que tenham gostado e que seja fonte de inspiração para uma nova mudança. Sejam corajosas meninas, inovem. Pelo menos é este o pensamento que quero ter antes de começar a desesperar por ter saudades de cabelo comprido ( nãaaaao!).

Com carinho,

Une Petite Brunette 


sexta-feira, 14 de março de 2014

# A Brunette. O que tem de peculiar?


Olá meninas !! : ) Hoje decidi fazer um post com alguma graça ( espero eu ) e ao mesmo tempo partilhar convosco uma pouco do que sou, e quais as características mais peculiares que a minha personagem apresenta.
Pois bem, escrever uma lista das mesmas torna-se bem mais simples de ler, já que a minha obsessão de embelezar e tornar bélico tudo o que escrevo ia originar que eu escrevesse um texto enorme, cheio de metáforas e figuras de estilo, o que se tornaria bastante entediante para vocês. Por isso, com todas a minhas forças me contive e escrevi por tópicos, ou pelo menos tentei!

Aqui vai ela, espero que se divirtam ;)

1. Tenho uma caixa etiquetada com batons de cieiro. Já experimentei todas as marcas do mercado e podia fazer um leilão de batons (o que talvez não fosse muito higiénico ) , ganhar uns bons dinheiros com isso, e quiçá criar fortuna com revenda de hidratantes labiais. 
Tenho que acrescentar que gasto um baton por semana, porque à noite, antes de dormir praticamente me afogo em baton de cieiro para poder passar a noite toda sem fuga na hidratação;

2. Desde 2012 sou obcecada com o meu mini espelho. Levo-o para todo lado e quando digo todo lado é mesmo todo lado, desde acampamento dos escuteiros (que ele está sempre no bolso dos calções da farda) até à mesinha de cabeceira, porque a quase morte da minha auto estima levou-me a estar sempre a espreitar ao espelho para ver se tenho alguma couve nos dentes ou algum cabelo levantado. Pois é, que infeliz que eu sou (ahaha);

3. O meu grande objetivo é ver os meus cabelos enormes e esvoaçantes de novo, mas desde que quase fiquei careca de tantas invenções tive que me resignar e ir cortando o que está estragado e assim, esperar mais uns tempos largos até atingir o meu objetivo;

4. Com esta saga capilar, o suporte de produtos na banheira está completamente atulhado de todas as maravilhas que eu leio, compro e penso que vão salvar o meu cabelo. Mas Xana, guess what? só tesoura mesmo. ;

5. Compro toneladas de acessórios e não ando com absolutamente nenhum. Sem contar com elástico para prender o cabelo claro;

6. Nunca deixo o meu quarto um mês sem decorar e redecorar de novo. É uma espécie de estado de espírito;

7. Sempre que vou às compras levo uma lista mental do que preciso, e acabo sempre por comprar algo desnecessário só porque penso "ai que fofo!" e depois nunca mais uso;

8. Tenho um gato, aliás dois ( a contar com o meu namorado ) e eles adoram-se um ao outro. Chego a pensar qual dos gatos é o mais gato dos dois;

9. Tenho duas casas e ando sempre com a mala às costas como se o Mundo fosse acabar nesse dia e eu precisasse de levar tudo o que necessito para sobreviver;

10. Como tal, tenho dois guarda vestidos cheios de roupa e fico sempre deprimida de manhã quando não sei o que vestir. Digamos que é a saga de "o que vou vestir hoje? já não gosto de nada.";

11. Sou escuteira à 14 anos e às vezes sinto que já nasci assim;

12. Uma das coisas que mais me dá alegria é ir acampar com os miúdos, fazer de chefinha durona e no final derreter-me toda porque elas já estão exaustos e precisam de carinho;

13. Faço de conta que não ouço, mas o meu coração irradia felicidade quando escuto os meus exploradores a dizer que sou a chefe mais fixe (orgulho *.*);

14. Tenho um metro e meio, sou pequenina de facto mas faço de tudo para que este metro e meia seja fonte de alegria para todos os que me rodeiam. Porque viver é uma grande dádiva e as tristezas e todos os males que a vida nos traz por vezes, não têm que fazer de nós uma pessoa triste, mas sim uma pessoa alegre por os ter ultrapassado!

E estas são algumas das minhas características. Algumas meias esquisitas, outras dentro da normalidade de mulher e outras dentro do que sou de verdade. Volto em breve ;)

Com carinho,

Une Petite Brunette