Olá meninas !!:) Hoje acordei num modo bastante comum dos dias de Inverno. Aquele modo em que o primeiro pensamento que nos surge mal toca o despertador (às8h!) é: "Oh não! Não quero sair daqui. Só mais um bocadinho!" que é como quem diz mais umas horinhas de sono por favor! Mas lá me levantei toda ensonada. Rituais de beleza meios trapalhões com o sono, outfit escolhido (um bocadinho à pressa confesso) e siga para mais um dia. Ora bem, passei a manhã toda a pestanejar, bocejo aqui, espreguiçadela discreta ali, enfim, muito sono!
Conclusão: quem inventou este tempo gélido de arca congeladora encravada na temperatura mais baixa que é capaz de suportar, não sabia também inventar uma lei para que nestes dias se pudesse ficar na caminha até tarde?
(x)
Voltando à realidade e à minha crise de auto estima derivada do cabelinho que eu queria que fosse cabelão, e que com este tempo fresquinho ele ainda fica mais incompreendido, vou falar-vos hoje não das causas da sua destruição, mas das soluções que vou criando e encontrando.
Já gastei rios de dinheiro em tratamentos de cabeleireiro com hidratações maravilhosas, mas decidi seguir por minha conta, porque o cabelo bonito não pode estar só no dia em que saímos do salão mas sim todos os dias ou sempre que se puder. Por isso comecei aos poucos a testar grandes e pequenas marcas de shampoos, condicionadores, máscaras, leave-in's e sempre me decepcionei por isso nem as vou nomear. E isto sempre na procura dos produtos queridinhos que até agora não encontrei confesso.
A mais recente experiência foi com os produtos da gama Orofluido da Revlon, Máscara e Elixir de Beleza.
Conjuguei a máscara com um dos milhares de shampoos que tenho cá para casa, que apesar deste exagero de quantidades acabo sempre por me render ao clássico da Pantene, que sempre me acompanhou durante toda a minha vida, até eu decidir inventar resmas de colorações e químicas acabando por destruir um pouco da beleza que o meu cabelo tinha.
Mas o mal está feito, o que interessa é seguir em frente e aprender com os erros! Meninas, nada melhor que o nosso cabelo natural, quer seja cor, quer seja textura (mais liso, mais encaracolado, mais o que ele quer ser!) porque é melhor aceitar a beleza que nos foi dada do que destruí-la com ambições superficiais. Esta foi a minha grande lição!
Mas voltando ao Orofluido, a minha opinião sincera sobre esta gama é a seguinte. Acho que ambos os produtos são bastante bons, principalmente a máscara, mas de fato penso que o meu cabelo ainda não está preparado para produtos que sirvam apenas para embelezar exteriormente e não tratar verdadeiramente, por isso, vou colocá-los no estoque para quando o meu cabelo rejuvenescer e sair desta época negra, possa brilhar e esvoaçar com a qualidade destes dois produtos. Então, estão aprovados mas não estão indicados para o meu cabelo, não neste momento. Embora o cabelo já esteja quase como eu quero, ainda pretendo atingir o patamar de cabelo invejado, mesmo com um comprimento curto (a passar o ombro). No bom caminho :)
Próximo teste: Linha Reconstrução dos Fios, Ameixa Nativa Spa (Boticário). Desejem-me sorte! ✳
Espero que tenham gostado! Sou a chatinha dos cabelos, o vosso e o meu maior pesadelo!! : )
Com carinho,
Une Petite Brunette ♡
