Olá meninas !! : ) Ultimamente tenho-me defrontado com um grave e sério problema. Montanhas de roupa e nada que me apeteça usar. Digamos que basicamente, entrei na deprimente fase do: "I've nothing to Wear".
Pois bem, como todas as mulheres passamos a vida inteira a fazer compras e o bichinho da insatisfação continua a roer-nos e a torturar-nos com ainda mais vontade de comprar e atulhar o guarda-roupa com coisas inúteis e completamente dispensáveis.
Para conseguir organizar tudo e libertar a minha mente desta doença decidi fazer um plano.
Nada mais simples que:
1. Esvaziar o roupeiro e juntar tudo numa montanha Evereste em cima da cama, da cómoda, da cadeira, no chão, ou seja, espalhar! (coisa que para mim é extremamente difícil dado que tanto estou na minha casa como na dos meus pais e tenho dois roupeiros cheios. Por isso, há que juntar tudo de um lugar para o outro e aí sim, espalhar!);

2. A chamada triagem! Talvez a parte mais complicada porque o que se usa hoje não se usa amanhã, mas como o ciclo da moda é como a mesma palavra o diz, é circular, um dia mais tarde será trendy novamente. Por isso, os meus critérios de seleção partem do que eu verdadeiramente gosto e me fica verdadeiramente bem. O resto fica de parte para uma segunda triagem onde o critério é: "será que tenho coragem de me livrar disto?";
3. Organizar a roupa selecionada por categorias. Calças, jeans, saias, vestidos, casacos, camisolas, camisas , acessórios, calçado (tudo!) e observar. Ver as lacunas e aí sim, tentar perceber o que me falta, ou melhor o que é necessário comprar.
4. Por fim, e porque a roupa usada não tem que ser necessáriamente um trapo que vai para o lixo, existem diversas opções para fazer com ela. Na minha opinião, as mais interessantes e que realmente têm propósito, embora bastante diferentes são: doar para alguém que necessita (sendo uma instituição ou uma família que tenhamos conhecimento. Porque doar diretamente elimina sempre a ideia ou dúvida de extravio e sempre nos faz sentir úteis e bem educados) ou procurar lojas de revenda ou compra de roupa usada e ainda lucrar e fazer algum dinheiro com ela.
As duas hipóteses são possíveis, e até conciliáveis por isso para que deitar fora?

Espero que tenham gostado e que sirva de ajuda quando alguma de vós atravessar esta fase terrível! Há sempre uma boa solução e com coisas bastante positivas, para além da ideia de ir novamente às compras ;)
P.S. Desculpem a demora mas tenho andado bastante aterefada. Mas prometo voltar a escrever com mais frequência assim que estiver menos aterefada.
Com carinho,
Une Petite Brunette ♡