sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

# A Brunette e a mochila de Acampamento

Olá meninas !! :) Antes de começar o post tenho uma notícia maravilhosa para partilhar, e estou tão feliz que nem consigo parar de sorrir. Há momentos que de tão surpresos que são nos oferecem tanta felicidade que as palavras não são suficientes para descrever! Para quem não sabe, sou licenciada em Educação Básica, e a nuvem negra que existe em cima de todos os professores do país está tão carregada de chuva que não vai acalmar tão cedo. No entanto, cabe nos a nós lutar por tudo em que acreditamos e encontrar soluções para o terrível desemprego. Confesso que tenho procurado e pesquisado por toda a parte, sem qualquer resposta positiva. Hoje, recebi uma boa notícia. Consegui um emprego :) Serei professora de 15 crianças no centro de estudos na minha localidade. Começo já na próxima segunda feira. Que bom ^.^ 

E agora sim, irei muito mais feliz e alegre (o que a minha normalidade já o é) para o acampamento dilúvio deste fim de semana :)
Por isso, encantada com a minha felicidade decidi fazer um post engraçado e partilhar convosco, toda a artilharia que levo na mochila para sobreviver a este temporal. uahahahaha!


Ora vamos lá:

♡ Em primeiro lugar, a tão estimada farda (ou uniforme, como os velhas guardas gostam de chamar ) e as botas que sempre me acompanham nas atividades. Estas queridas já fizeram kilómetros da minha vida. Obrigada botas, por serem à prova de água! Amanhã, mostrem me o que valem !!

♡ Um kispo impermeável super cosy, um cachecolzinho para proteger a garganta e o belíssimo chapéu de BP, farão parte da minha indumentária à qual dei o nome de "Esquadrão quentinho" e espero nunca que a hipotremia me apanhe. Ai dela! :P

♡  Mais items para o "Esquadrão quentinho". Estes serão os meus agasalhos da noite, e claro 3 pares de meias para não partir nenhum dedo do pé com este gelo! E claro, colchonete, saco cama (arcaico), uma mantinha para enganar o frio e a minha almofada pequenina (claro que é segredo dos deuses levar esta almofadinha já que é contra todos os princípios de um escuteiro que se preze). E vamos ver se sobrevivo à noite gelada de Inverno.

♡ O meu necessaire pinkie com as american cookies *:* com tudo o que é necessário para manter a beleza mesmo em condições atrozes!

♡ Done!! Não podemos esquecer a marmita e todo o material para as refeições, o cantil, a lanterna, canivete, livros necessários, manta térmica de sobrevivência e claro, a guitarra para animar a malta !
Espero que tenham gostado e que ajude a quem quiser sobreviver a acampamentos quando lá fora estão tipo 2º e uma chuva interminável! Por issso, wish me luck *




Com carinho,

Une Petite Brunette 


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

# A Brunette Aventureira e o próximo Acampamento

Olá meninas !! :) Chove imenso lá fora e o meu único pensamento é: "Como vamos acampar no próximo fim de semana com este dilúvio?". Minto, este é o meu principal pensamento, mas depois "chovem" (funny!) outros pensamentos que eu não posso ignorar, como por exemplo: "Xana, então onde está o espírito? ou Oh, e o amor à camisola? Nunca me deixaria fingir uma doença e ficar em casa no quentinho." 
Pois é, e a que se deve este acampamento? 

Para quem não sabe, há 14 anos atrás recebi o chamamento de um senhor, o senhor Baden Powel (um dia contarei vos o que de tão maravilhoso este homem fez). E sim, tornei-me escuteira! 14 aninhos da minha vida em aventura constante :) Cresci rodeada de natureza, exploração da mesma, de um espírito que só um escuteiro reconhece e claro, a grande e verdadeira amizade que nasce dele! 

Hoje, já não sou mais uma menina escuteira, mas sim dirigente de quase 25 exploradores e 60  escuteiros. Hoje, tenho uma outra missão! Oferecer as maravilhas do escutismo que em tempos me ofereceram a mim, e contribuir para um Mundo melhor juntamente com estas crianças. São elas que me fazem hoje querer deixar a minha marca, são elas que me fazem hoje saber que sou muito importante para alguém.

Uma pequena conversa que me fez sorrir (ainda este sábado passado):

"
(...)
Exploradora: Chefe Xana, quando se vai reformar?
Eu: Reformar? Só quando for velhinha.
Exploradora fica com um ar pensativo de como não era aquela resposta que esperava.
Eu, ao ver aquela reação tornei a perguntar: Mas do meu trabalho ou dos escuteiros?
Exploradora com uma expressão esperançosa diz: Dos escuteiros!
Então eu respondo: Nunca me vou reformar dos escuteiros.
Exploradora sorri e começa aos pulinhos dizendo: Yes, Yes! Ainda bem!"

E assim se encontra uma alegria  (...) 

Mas voltando ao assunto do acampamento, vamos esperar que o tempo mesmo chuvoso ou frio nos deixe divertir e crescer, pois só assim podemos viver!


Com carinho,

Une Petite Brunette 






segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

# A Brunette Fugitiva regressa Pensativa

Olá meninas !! :) Desapareci. Durante dias andei ao sabor do vento, relembrando os tempos em que era simplesmente livre de inseguranças e preconceitos. Confesso que não estou muito longe, que estou no trilho certo para reencontrar essa liberdade.
Todos estes dias, por entre bons ou maus momentos encontro luzes, a pacífica paz de viver.  E parto repetidamente à sua procura!




Todas queremos o equilíbrio e o meu, está bem aconchegado com amizade e amor de todos aqueles que acreditam na minha essência ;) Vamos refletir quais são os verdadeiros centros de felicidade na nossa vida e quais são os medos e os terrores que conseguimos combater com uma pitada de amor, um toque de amizade e muita vontade de viver ! ☼

Namaste :)

Com carinho,

Une Petite Brunette 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

# A Brunette preguiçosa e Resenha Orofluido

Olá meninas !!:) Hoje acordei num modo bastante comum dos dias de Inverno. Aquele modo em que o primeiro pensamento que nos surge mal toca o despertador (às8h!) é: "Oh não! Não quero sair daqui. Só mais um bocadinho!" que é como quem diz mais umas horinhas de sono por favor! Mas lá me levantei toda ensonada. Rituais de beleza meios trapalhões com o sono, outfit escolhido (um bocadinho à pressa confesso) e siga para mais um dia. Ora bem, passei a manhã toda a pestanejar, bocejo aqui, espreguiçadela discreta ali, enfim, muito sono!

Conclusão: quem inventou este tempo gélido de arca congeladora encravada na temperatura mais baixa que é capaz de suportar, não sabia também inventar uma lei para que nestes dias se pudesse ficar na caminha até tarde? 

(x)

Voltando à realidade e à minha crise de auto estima derivada do cabelinho que eu queria que fosse cabelão, e que com este tempo fresquinho ele ainda fica mais incompreendido, vou falar-vos hoje não das causas da sua destruição, mas das soluções que vou criando e encontrando. 
Já gastei rios de dinheiro em tratamentos de cabeleireiro com hidratações maravilhosas, mas decidi seguir por minha conta, porque o cabelo bonito não pode estar só no dia em que saímos do salão mas sim todos os dias ou sempre que se puder. Por isso comecei aos poucos a testar grandes e pequenas marcas de shampoos, condicionadores, máscaras, leave-in's e sempre me decepcionei por isso nem as vou nomear. E isto sempre na procura dos produtos queridinhos que até agora não encontrei confesso.

A mais recente experiência foi com os produtos da gama Orofluido da Revlon, Máscara e Elixir de Beleza.



Conjuguei a máscara com um dos milhares de shampoos que tenho cá para casa, que apesar deste exagero de quantidades acabo sempre por me render ao clássico da Pantene, que sempre me acompanhou durante toda a minha vida, até eu decidir inventar resmas de colorações e químicas acabando por destruir um pouco da beleza que o meu cabelo tinha.
Mas o mal está feito, o que interessa é seguir em frente e aprender com os erros! Meninas, nada melhor que o nosso cabelo natural, quer seja cor, quer seja textura (mais liso, mais encaracolado, mais o que ele quer ser!) porque é melhor aceitar a beleza que nos foi dada do que destruí-la com ambições superficiais. Esta foi a minha grande lição!

Mas voltando ao Orofluido, a minha opinião sincera sobre esta gama é a seguinte. Acho que ambos os produtos são bastante bons, principalmente a máscara, mas de fato penso que o meu cabelo ainda não está preparado para produtos que sirvam apenas para embelezar exteriormente e não tratar verdadeiramente, por isso, vou colocá-los no estoque para quando o meu cabelo rejuvenescer e sair desta época negra, possa brilhar e esvoaçar com a qualidade destes dois produtos.  Então, estão aprovados mas não estão indicados para o meu cabelo, não neste momento. Embora o cabelo já esteja quase como eu quero, ainda pretendo atingir o patamar de cabelo invejado, mesmo com um comprimento curto (a passar o ombro). No bom caminho :)

Próximo teste: Linha Reconstrução dos Fios, Ameixa Nativa Spa (Boticário). Desejem-me sorte! 

Espero que tenham gostado! Sou a chatinha dos cabelos, o vosso e o meu maior pesadelo!! : )

Com carinho,

Une Petite Brunette 


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

# A Brunette e o começar da Lista

Olá meninas !! : ) Como prometi, aqui estou eu a escrever de novo, e apenas poucas horas depois de ter dado início a este novo blog. Confesso que estava tão entusiasmada que adormeci a pensar no que iria contar hoje. Então, como já disse anteriormente, força de vontade e uma lista organizada são dois grandes passo para se atingir algo que desejamos ;) Devemos estabelecer metas e objetivos a cumprir em qualquer projeto de vida, seja ele profissional, social, familiar ou até mesmo de mero desenvolvimento pessoal.
Vou contar-vos então que o meu grande projeto deste momento é encontrar a minha auto-estima perdida e assim conseguir o equilíbrio que tanto procuro !! Pode parecer brincadeira ou apenas tolice minha porque ouço todo o tempo coisas do género "deixa de ser trenga Xana, és bonita." ou então "já te olhaste bem ao espelho?". Há dias que até chego a querer acreditar, mas logo logo desaparece esse sentimento. E querem saber porque? Eu sempre fui uma rapariga bastante insegura, mas visualmente nunca me preocupei muito daí começar a ser vaidosa há bem pouquinho tempo. Mas a grande verdade é que cortei o cabelo curto e a minha auto estima fugiu deprimida para algum lugar ermo !
É esta a verdade! O primeiro ponto da minha lista irá ser o meu mini projeto rapunzel.

1) Crescer o cabelo. Brunette rapunzel ✽



Pelas minhas contas, se o meu cabelo decidir crescer 1 cm por mês como diz todo o Mundo, no próximo Verão estará na linha do peito. Irei eu consegui?? É claro, vou precisar de todo o vosso apoio. (Coragem!)

Próximo post irei falar de alguns dos passos e produtos mágicos que me irão ajudar neste projeto. Espero que tenham gostado : )

Com carinho,

Une Petite Brunette

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

# A Brunette começa a escrever

Olá meninas ! : ) Decidi começar a escrever. Desabafar convosco os meus vícios e devaneios, manias e loucuras, esperanças e momentos de alucinação talvez seja a melhor terapia para uma vida mais descontraída. Espero em breve que se tornem minhas leitoras, e que juntas partilhemos umas com as outras o que gostamos e não gostamos e que possamos aprender com os nossos erros encontrando as mais diversas soluções. 

(x)

 E como precisamos de fundos no que diz respeito a comprinhas e necessidades, nada melhor que uma atitude de honesta poupança, porque como toda a gente diz : "grão a grão enche a galinha o papo!". E não há nenhuma mentira neste ditado popular, porque em cerca de 1 mês a juntar as moedinhas pretas que tanto chateiam no porta-moedas já consegui cerca de 7€. Não é uma maravilha? : )
Definindo objetivos, estabelecendo prioridades, poupando aqui e ali, conseguimos manter as nossas necessidades e ir adquirindo aos poucos tudo o que precisamos. Basta força de vontade e uma lista...

 
E assim começa a minha jornada como blogueira. Espero que gostem : ) 

Com carinho,

Une Petite Brunette